Precisa de ajuda? - (11) 9 8877-4839 (Claro)
Desde 2015 a GVive vem sendo convidada a participar de eventos nas unidades do SENAC. Esses eventos fazem parte do Projeto PonteS que se iniciou em 2013 em quatro unidades-piloto: Bauru, Campinas, Lapa Scipião e São José do Rio Preto.
O Projeto PonteS valoriza as atitudes criativas e de investigação. As decisões são compartilhadas entre alunos, docentes, técnicos e gerentes. O objetivo é promover e mediar conversas educacionais, inspiradas por referenciais de metodologias ativas de aprendizagem significativa, afim de concretizar a Proposta Pedagógica do Senac São Paulo no cotidiano das unidades.
Por ser considerada como uma referência em educação inovadora e participativa, a GVive foi convidada a divulgar a experiência dos Ginásios Vocacionais nas unidades: Jaboticabal, Bebedouro, São José do Rio Preto, São Paulo-Vila Nova, Americana, Presidente Prudente, São Carlos, Catanduva, Votuporanga e São José dos Campos.
Faz parte do projeto do SENAC privilegiar a interação com a comunidade, o trabalho em equipe, de forma que todas as ações são compartilhadas com toda a equipe da unidade, desde o porteiro até a direção, assim como era praticado nas unidades dos Ginásios Vocacionais.
A participação da GVive se deu com a exibição do documentário Vocacional, uma aventura humana e palestra proferida pela professora Esméria Rovai sobre o livro ESCOLA COMO DESEJO E MOVIMENTO. Participaram da mesa: Professoras Cecília Guaraná, Esméria Rovai, Lygia Tibiriçá Hülle e os ex-alunos Alcimar Alves de Souza Lima e Luiz Carlos Marques (Luigy).
O resultado dos debates nas unidades é de que todos se encantam com a inovação da experiência e se entristecem pela interrupção da mesma. Consideram que a experiência dos Ginásios Vocacionais foi inovadora, completa considerada como referência de uma educação integral, participativa e que ainda hoje se mantém atual.