Amigos por Vocação
Glória Omori
Advogada – Turma de 62 – GEVOA

Amigos por Vocação
Glória Omori

A minha vontade de deixar alguma coisa para vocês começou a florescer após a leitura de algumas poesias do genial poeta Manuel Bandeira a quem recorro de vez em quando, para alimentar a minha alma, selecionei uma pequena poesia, a seguir transcrita intitulada:

Passado, Presente e Futuro

“Só o passado verdadeiramente nos pertence,
O presente…O presente não existe:
Lê moment où je parle est dejà loin de moi.
O futuro diz o povo que a Deus pertence.
A Deus… Ora, adeus! ”
Manuel Bandeira

Após a “Diáspora de 1965″ que ocorreu nas dependências do Teatro Paulo Eiró eu fiquei sozinha, verdadeiramente órfã, pois de repente aquela minha grande família vocaciana desapareceu e ficou no passado e eu necessitava sobreviver.

Foi com muito sofrimento que caminhei sozinha para o Curso Clássico no tradicional Colégio Estadual de São Paulo, para ingressar na vida universitária.
Consegui sublimar esse “espírito vocacional” que estava em mim para sobreviver dentro da nova realidade que estava se abrindo.
Anos de chumbo. Parti para a luta e sobrevivi.

Milhares de vezes me perguntava, por onde vocês andavam e como estavam, conseguia me consolar, imaginando que “estavam todos deitados” e que de repente despertariam, como de fato estão despertando, um a um, através dessas pequenas reuniões que estão acontecendo e que felizmente a vida está me proporcionando. Muito obrigada a todos por esses momentos da mais pura felicidade.

Infelizmente, outros, poucos, continuam “dormindo profundamente”.
A estes vamos fazer um minuto de silêncio, pois deixaram suas marcas, profundamente, também.
Um carinhoso abraço fraterno a todos

da irmã vocaciana.
Glória Omori

__________________________________________________________________

Título do Review

User Rating:

0 ( 8 Votes )