O que é Gv ???? – Recepção no primeiro dia de aula
Marta Gomes de Paula
Coordenadoria Escolar – Turma de 68 – GV BARRETOS

 

O que é GV ???? Recepção no primeiro dia de aula
Marta Gomes de Paula

O que é GV ?????
Primeira pergunta que nos vinha à mente (ou alguém nos assoprava rsrsrsrs) quando pré adolescentes ingressávamos no nosso “mundo novo, de crianças quase grandes “.
Como nos sentíamos importantes !!!!!

Tínhamos uma equipe de “adolescentes” nos aguardando. Como eram interessantes!!!!
Grandes!!!! Inteligentes!!!! como queríamos ser como eles !!!! Nos recebiam com gincanas, explicações e abraços.
No meu caso marcaram as presenças do Marcelo Bezerra, moreno, belo e o Mauricio Jacinto, o mais loiro, cabelinho liso e ambos com cabeleira não tão curta (típico da época), sorridentes e donos da verdade, cheios de si, os chamados VETERANOS.
Ambos me enxergaram.., sorriram para mim como se fossem meus irmãos mais velhos….yuuupiiiiiiiiiiiiiii, eu era gente!!!! eu estava lá!!!!!! Aquilo me fascinou logo de cara.

Daí foram chegando os outros envolvidos e ali se misturaram professores, orientadores, alunos e na coordenação, assim ficou na minha memória, o prof. Espedito. Pronto!! me apaixonei. Achei tudo aquilo tão alegre, lindo, promissor, propondo que eu sonhasse ainda mais, reforçando minha mente criança que já tinha facilidade em criar mundos paralelos, realidades que eu queria viver. Isso mesmo. Eu, na infância, já contornava as águas e tentava viver o que me fazia bem. Brincamos, pulamos e, enfim, a primeira aula. Nos dividiram por tamanho, fiquei na turma B. Nesse mesmo dia, foi lançado o tema do trimestre:

O QUE É O GV ??? E eu já me transformei, definitivamente, numa vocaciana. Os assuntos eram divididos por série e em todas as áreas era o mesmo.
1ª série: O que é GV e a Cidade de Barretos
2ª série: O estado de São Paulo
3ª série: O Brasil
4ª série: O mundo.

Tudo era tão bem elaborado e harmonioso que não tinha como nos perdermos do assunto. O lado, na época aterrorizador pra alguns, mas verdadeiramente formador de opiniões era o fato de que nossos conceitos eram ditados pela nossa “participação” nas aulas. Exigiam nossa opinião. Nos estimulavam a pensar, questionar, entender.

Hoje trocamos a pergunta: O que é o GV, por outra, latente no coração de cada vocaciano:
Cadê o GV????

Nos mobilizamos, nos juntamos e agora somos novamente “uma grande equipe” que crê que a matemática mais importante é a da vida, que soma cidadãos, divide em talentos, multiplica esperanças e diminui distancias.
Sou, orgulhosamente, vocaciana, como você, amigo, mesmo que ainda virtual.
Bjs a todos e feliz 2010
Marta Gomes de Paula

5/01/2010

Título do Review

User Rating:

0 ( 13 Votes )